Biografia



Valeria Drumond é candidata a prefeita de São Domingos do Prata pelo PT do B na coligação PARA RENOVAÇÃO, MULHER É A SOLUÇÃO. Vice: Celinha.


Valéria Drumond Guerra, 58 anos, é pratiana e bancária aposentada. Ela é técnica em Contabilidade, graduada em Administração pela Faculdade AIEC e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Estácio de Sá.  É a primeira mulher na história da cidade a se candidatar a prefeita.
Trabalhou por 26 anos no Banco do Brasil em oito cidades mineiras.  Sempre esteve envolvida em atividades que buscavam uma melhoria da qualidade de vida em sua cidade natal. Por meio da Fundação Banco do Brasil, conseguiu recursos para o primeiro calçamento do Cerâmica e de parte da construção da rede de esgoto do bairro e também para o sítio Santa Rosa, da Fundação Monique Leclerq. 

Casada há 35 anos com José Flávio Gomes e mãe de João Marcelo,22,  Valéria atuou  como chefe do antigo Departamento de Educação e Cultura (hoje secretaria de Educação) entre 1982 e 1986. Ela coordenou a realização de festas populares, como o Carnaval, a reforma de várias escolas e o treinamento de educadores. Também foi professora de Inglês e no curso de Contabilidade da Escola Estadual Marques Afonso.

Sua experiência na iniciativa privada e no Poder Público demonstram que ela é a mais preparada para esse governar o Prata. Além de prêmios pelo cumprimento de metas no Banco do Brasil, sua atuação teve o reconhecimento em Bocaiúva, com o título de Destaque do Ano, em Betim, Mulher Destaque, e em Itabira, com o prêmio de Mulher Notável, entre outras honrarias. 

Gircélia Soares "Celinha" Vice-prefeita:


Gircélia Soares, a Celinha, tem 36 anos e nasceu no povoado de Mumbaça. Aos seis anos se mudou para a cidade e estudar nas escolas Cônego João Pio e Marques Afonso. Casada com Claudinei Caldeira e mãe de Maria Cláudia, 4, e Bianca, 3, ela é empresária do setor moveleiro e estudante de Administração de Empresas. Envolvida nas atividades comunitárias, Celinha trabalhou na área de Saúde, faz parte do Motoclube Motores de Prata e produz brinquedos pedagógicos em madeira. Ela aceitou ser vice na chapa de Valéria por acreditar que a cidade precisa de uma nova Política. 

3 comentários:

  1. Excelente biografia das candidatas a prefeitura de São Domingos do Prata!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Depois de 100 anos temos as primeiras mulheres candidatas em São Domingos do Prata. Parabéns Valéria e Celinha!
    Vocês são a verdadeira mudança que São domingos do Prata precisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mulheres são a melhor escolha na política, pois são sinceras e cuidadosas com o ser humano!

      Excluir